Comunicação Escrita: Os jornais e suas influências no público jovem



RELATÓRIOS DE ATIVIDADES

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Comunicação Escrita: Os jornais e suas influências no público jovem


RELATÓRIO FINAL SOBRE:
Comunicação Escrita: Os jornais e suas influências no público jovem

Gilberto Bezerra de Oliveira[1]


O trabalho foi de suma importância, já que tivemos conhecimento real da relação dos jovens delmirenses com a prática, o hábito da leitura, que infelizmente ainda é muito pequena, visto que conforme 80% dos entrevistados, o acesso a mídia jornal é difícil, e isso provoca certo afastamento do jovem com esse meio de comunicação.

Esse afastamento acabou sendo para toda a equipe um verdadeiro “desengano” visto que toda a equipe almejava encontrar jovens mais ligados ao mundo através da leitura do jornal. Contudo, alguns jovens para suprir essa carência, assistem, ou conversam com pessoas que assistem telejornais, e isso acaba por ligá-los com o mundo exterior ao seu.

Infelizmente também nos chamou a atenção o fato de que a escola, em pleno século XXI, ainda não trabalha na proposta curricular do aluno a inclusão das mídias impressas. 

Ao termino deste trabalho, fica apenas a satisfação de ter tido todos os questionários respondidos e a esperança de que seja melhor aproveitada a leitura dos jornais como forma de interação, informação e conhecimento a todos os jovens delmirenses.



[1] Aluno do 1º período de Engenharia de Produção da UFAL – Universidade Federal de Alagoas. Trabalho apresentado ao Curso de Geografia / Engenharia de Produção, Tronco Inicial, turno Noturno, à disciplina de Lógica, Informática e Comunicação ministrada pelo prof.°  Felipe de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário